Fusion Engenharia
Seja Bem-Vindo   |      (19) 3645-8464    |      (19) 98255-1505    |      FusionEngenharia    |      contato@fusioneng.com.br

NOSSOS CURSOS - ONLINE


TODOS OS CURSOS

TODOS OS CURSOS:


Consulte-nos
IN COMPANY
16 Horas

NR-33
(Vigia . Básico)

 OBJETIVOS

Capacitar e estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. 

Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. O treinamento é obrigatório pelo Ministério do Trabalho e Emprego e aborda os temas dispostos nos itens 33.3.5.4 e 33.3.5.5 da NR33.

Existem 2 módulos de treinamento de espaço confinado:

NR33 - Trabalhadores autorizados e Vigias 16h
Capacita somente para o trabalho em espaço confinado podendo adentrar o mesmo depois que todos os procedimentos legais e de segurança sejam realizados pelo Supervisor de Entrada.

NR33 - Supervisores de Entrada 40h
O Supervisor de Entrada deve desempenhar as seguintes funções:

» Emitir a Permissão de Entrada e Trabalho antes do início das atividades;
» Executar os testes, conferir os equipamentos e os procedimentos contidos na Permissão de Entrada e Trabalho;
» Assegurar que os serviços de emergência e salvamento estejam disponíveis e que os meios para acioná-los estejam operantes;
» Cancelar os procedimentos de entrada e trabalho quando necessário;
» Encerrar a Permissão de Entrada e Trabalho após o término dos serviços.
 
Conteúdo que será abordado no curso NR33 - Trabalhadores autorizados e Vigias 16h
» Definições;
» Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; 
» Funcionamento de equipamentos utilizados;
» Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho; e
» Opções de resgate e primeiros socorros.

Conteúdo que será abordado no curso NR33 - Supervisores de Entrada 40h
» Definições;
» Reconhecimento, avaliação e controle de riscos;
» Funcionamento de equipamentos utilizados;
» Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho; e
» Noções de resgate e primeiros socorros.
» Identificação dos espaços confinados;
» Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos;
» Conhecimentos sobre práticas seguras em espaços confinados;
» Legislação de segurança e saúde no trabalho;
» Programa de proteção respiratória;
» Área classificada; e
» Operações de salvamento.

 FUNCIONAMENTO
O treinamento é realizado totalmente online na plataforma de ensino da Fusion, onde o aluno tem acesso ao material didático do curso (apostilas, vídeos orientativo e apresentações) referentes ao conteúdo da NR, o aluno poderá ler, imprimir ou realizar download do material. A plataforma de ensino da Fusion funciona 24h por dia nos 7 dias da semana e pode ser acessada que qualquer lugar do mundo através da Internet, podendo o aluno realizar o treinamento nos horários que lhe convêm. Os dados de acesso a plataforma são enviados por email após a efetivação da matricula, é composto por um numero de usuário e senha e cada aluno tem o seu acesso individual. A Fusion presta suporte comercial e ao aluno através de chats na plataforma de ensino e em nosso site e também através dos telefones de contato (19) 3645-8464 ou (19) 36458465.

 

 AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A avaliação é realizada online na plataforma de ensino e se encontra no final do módulo, o aluno pode realizar a avaliação quando se sentir apto clicando sobre a mesma, após iniciada o aluno terá 1 hora e 40 minutos para a realização da avaliação. Para ser certificado o aluno terá que ter aproveitamento mínimo de 70% na avaliação, onde é permitida duas tentativas de realização por avaliação.

E em até um dia útil após o termino da avaliação é enviado uma cópia digitalizado do certificado por e-mail e a via original e postado nos correios, o envio pode ser por SEDEX ou carta registrada, em caso de envio por sedex o valor do mesmo é incluído na fatura. O certificado é aceito em todo território nacional e está de acordo com portaria do Ministério do Trabalho e Emprego e acompanha uma cópia da ART correspondente ao treinamento assinada pelo Engenheiro Responsável.

Nossos Certificados estão em acordo e possuem validade dos cursos

Os Cursos presenciais e online possuem o mesmo certificado e mesma validade, portanto estão amparados  legalmente ao Decreto Presidencial nº 5.154 (23 de julho de 2004) Art 1º e 3º além de atender a Resolução do conselho de Educação nº04/99, Art 3º que mensura sobre Educação Profissionalizante no Brasil  contêm o conteúdo exigido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, além de possuir instrutores habilitados aos conteúdos ministrados e responsáveis técnicos dentro de suas áreas, devidamente cadastrados nos conselhos de classe.