Fusion Engenharia
Seja Bem-Vindo   |      (19) 3645-8464    |      (19) 98255-1505    |      FusionEngenharia    |      contato@fusioneng.com.br

NOSSOS CURSOS - ONLINE


TODOS OS CURSOS

TODOS OS CURSOS:


R$ 179,00
IN COMPANY
40 Horas

NR-18
(Reciclagem)

 OBJETIVOS

Capacitar o trabalhador e estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Conforme descrito no item 18.1.3 da NR18 que é vedado (ou seja não é permitido) o ingresso ou a permanência de trabalhadores no canteiro de obras, sem que estejam assegurados pelas medidas previstas nesta NR e compatíveis com a fase da obra. Portanto, segundo o item 18.28.1 da NR18 todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

Contudo, segundo item 18.28.2 da NR18 o treinamento admissional deve ter carga horária mínima de 6 (seis) horas, ser ministrado dentro do horário de trabalho, antes de o trabalhador iniciar suas atividades, todavia deve ser realizada capacitação de todos os empregados periodicamente sempre que se tornar necessário ou ao início de cada fase da obra.

O treinamento está de acordo com a Portaria MTPS n.º 208, de 08 de dezembro de 2015  do Ministério do Trabalho e Emprego - NR18 - Condições e Meio Ambiente na Industria da Construção.

Conteúdo que será abordado neste curso
» NR18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção;
» Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT;
» Condições de Conforto aos Trabalhadores  Áreas de vivência;
» Demolição; 
» Escavações, fundações e desmonte de rochas;
» Carpintaria;
» Estruturas de concreto;
» Operações de soldagem e corte a quente;
» Rampas e passarelas;
» Movimentação e transporte de materiais e pessoas;
» Torres de Elevadores;
» Elevadores de Transporte de Materiais;
» Elevadores de Passageiros;
» Andaimes Suspensos Mecânicos;
» Cabos de aço;
» Alvenaria, revestimentos e acabamentos;
» Serviços em flutuantes;
» Máquinas, equipamentos e ferramentas diversas;
» Proteção contra incêndio;
» Treinamento;
» Ordem e limpeza;
» Tapumes e Galerias.


 FUNCIONAMENTO
O treinamento é realizado totalmente online na plataforma de ensino da Fusion, onde o aluno tem acesso ao material didático do curso (apostilas, vídeos orientativos e apresentações) referentes ao conteúdo da NR, o aluno poderá ler, imprimir ou realizar download do material. A plataforma de ensino da Fusion funciona 24h por dia nos 7 dias da semana e pode ser acessada que qualquer lugar do mundo através da Internet, podendo o aluno realizar o treinamento nos horários que lhe convêm. Os dados de acesso a plataforma são enviados por email após a efetivação da matricula, é composto por um numero de usuário e senha e cada aluno tem o seu acesso individual. A Fusion presta suporte comercial e ao aluno através de chats na plataforma de ensino e em nosso site e também através dos telefones de contato (19) 3645-8464 ou (19) 36458465.

 

 AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
A avaliação é realizada online na plataforma de ensino e se encontra no final do módulo, o aluno pode realizar a avaliação quando se sentir apto clicando sobre a mesma, após iniciada o aluno terá 1 hora e 40 minutos para a realização da avaliação. Para ser certificado o aluno terá que ter aproveitamento mínimo de 70% na avaliação, onde é permitida duas tentativas de realização por avaliação.

E em até um dia útil após o termino da avaliação é enviado uma cópia digitalizado do certificado por e-mail e a via original e postado nos correios,, o envio pode ser por SEDEX ou carta registrada, em caso de envio por sedex o valor do mesmo é incluído na fatura. O certificado é aceito em todo território nacional e está de acordo com portaria do Ministério do Trabalho e Emprego e acompanha uma cópia da ART correspondente ao treinamento assinada pelo Engenheiro Responsável.

Nossos Certificados estão em acordo e possuem validade dos cursos

Os Cursos presenciais e online possuem o mesmo certificado e mesma validade, portanto estão amparados  legalmente ao Decreto Presidencial nº 5.154 (23 de julho de 2004) Art 1º e 3º além de atender a Resolução do conselho de Educação nº04/99, Art 3º que mensura sobre Educação Profissionalizante no Brasil  contêm o conteúdo exigido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, além de possuir instrutores habilitados aos conteúdos ministrados e responsáveis técnicos dentro de suas áreas, devidamente cadastrados nos conselhos de classe.